sábado, 9 de fevereiro de 2008

ATO I: Dos Meros Acasos

Cena II
Da Comédia da Vida RPGistica

Aviso! O texto a seguir foi retirado de uma sessão de jogo do RPG Vampiro: A Máscara. Aqueles que não estão familiarizados com o sistema talvez não apreciem o texto.

Situação:Um vampiro neófito, do clã Tremere, depois de uma missão mal sucedida, retorna para sua casa, afim de se refugiar do sol, prestes a nascer. Ele se tranca em seu quarto e dorme.

Mestre - Você acorda com o barulho de uma porta sendo arrombada. O que você faz?
Jogador - Eu???? Não faço nada. Deixo meus lacaios cuidarem disso.
Mestre - Então tá. Você ouve gritos e o som de carne sendo despedaçada. Você ouve também o barulho de moveis sendo quebrados e jogados no chão, alem do som de passos e rosnados.

*O Jogador entra em desespero*

Jogador - Tem uma porta secreta no meu quarto que dá pra um elevador. Eu desço pelo elevador e entro em um túnel que dá acesso a minha sala de segurança. Entro na sala e fecho a porta de aço reforçado.
Mestre - Antes da porta se fechar você ve 4 lobisomens negros com garras prateadas andando pelo túnel em direção a sala. Quando a porta se fecha você ouve pancadas na porta e ve que um deles já enfiou as garras pela porta. O que você faz?

*O Jogador fica ainda mais desesperado*

Jogador - Bem, dentro dessa sala tem outro elevador que desce até outro túnel que dá em outra sala com uma porta 2 vezes mais grossa que a anterior.
Mestre - Ok! Els te seguem e começam a arrombar essa porta também. O que você faz?

*Jogador quase tendo uma crise de desespero, e o resto do grupo quase tendo uma crise de riso*

Jogador - Dentro dessa sala tem outro elevador que dá em outro túnel que leva até outra sala com uma porta 4 vezes mais grossa que a primeira.
Mestre - *¬¬* Não se passa muito tempo e eles estão destruindo essa porta também. O que você faz?
Jogador - Nesse quarto tem uma porta que é uma passagem que vai dar nos túneis do metró, eu saio por ela.
Mestre - *¬¬'* Mas você desceu por 3 elevadores, como ainda está no nivel do metró?
Jogador - Quem disse que os túneis que iam dar nas salas eram em linha reta? Eles subiam.

*Gargalhadas vindas do resto do grupo*

Jogador - Ah! Eu corro pra estação mais próxima.
Mestre - Você chega na estação e os lobisomens estão na sua cola. O que você faz? Ah! Lembrando que ainda está de dia.
Jogador - Eu me msituro com as pessoas.
Mestre - Os lobisomens tão te seguindo com o faro e saem matando qualquer um que fica no caminho até você. O que você faz?
Jogador - Eu entro em uma caixa bem ...
Mestre - Não tem caixas nessa estação.

*Jogador atonito*

Jogador - Não tem???????
Mestre - Não! Não tem. A unica coisa que tem por perto são aquelas máquinas de refrigerante.
Outro Jogador - Por que você não dá uma lata de Coca-Cola pra cada um deles e diz: "Viva o lado Coca-Cola da não-vida."?

*O grupo tem uma crise de riso*

Jogador - Eu abro a máquina, entro dentro dela, pago um ponto de sangue e uso a disciplina movimento da mente pra levitar a máquina, comigo dentro, para fora do metró.
Outro Jogador - Você acha que consegue abrir a máquina e entrar dentro dela antes dos lobisomens te alcançarem?
Mestre: para Outro Jogador - Tá bom! Deixa ele fazer isso.
Mestre: para Jogador - Você ouve a máquina batendo no teto. Um lobisomem pega a máquina, joga ela no chão e rasga a lataria. Agora você está preso dentro da máquinae cara a cara com o lobisomem. O que você faz?

*Jogador rasga a ficha*

Mestre - E os 4 lobisomens tiveram um bom café da manhã!

P.S.: Para os que não perceberam, foi essa sessão que originou o texto da primeira cena desse ato. Sim, eu estava presente, mas não era nem o Mestre e nem o Jogador.

Um comentário:

Mariana Beltrame disse...

um dia vou jogar RPG só pra entender essa história

aqui é a nana o/
vou linkar seu blog no meu

beijo